Saturday, January 30, 2010

Puzzled Reader

Anonymous said:
It looks like the old school code I learned in 4th grade, but made nosense- I got "RESVSQFVHLCEDP". So unless I try loading the alphabet into it backwards and having it mean something, ya got me. Delete
Blogger 
MP said...
I gave all the clues...:) Please go to a Bookstore and read a little of "The Lost Symbol" by Dan Brown (no - I don't get a cent for plugging his book, I just enjoyed reading it..:) I hope you liked my other analogies. I especially enjoyed creating the analogy of the Rosicrucian Rose symbolism with a Hypergeometrical Universe topology...:) Cheers, MP

5 comments:

Oscar P. Dias Jr. said...

Caro Marco Antonio - Sou Oscar Dias, ITA T71, e fiquei impressionado com o seu trabalho HyperGeometrical Universe. Nao consegui acompanhar os detalhes pois sou leigo no assunto, embora goste muito do tema. Gostaria de saber qual a repercussao dele na comunidade cientifica. Vc tem intencao de converte-lo para uma linguagem mais acessivel, no estilo Scientific American? Eu o leria com o maior prazer. Parabens.
(Desculpe-me por escrever em portugues. Eu fiquei um pouco confuso sobre como enviar esta mensagem)

MP said...

Oi Oscar,

Eu criei a teoria e fiquei prisioneiro da mesma...:) Como nao consigo fazer com que algum cientista a critique eu acabo nao podendo conclui-la falha.

Como existem tremendas repercursoes (Coherent Nucler Fusion, The Solution to the Pioneer Anomaly) etc... eu acabo tendo que tentar divulga-la para o bem comum.

Faco a teoria nas minhas horas vagas, ou seja poucos minutos de atencao aqui e ali...de maneira que ainda falta muito do que eu ja entendi para divulgar e muito do que deve ser desenvolvido a se desenvolver...:)

A repercursao no meio cientifico eu nao sei porque nao estou mais no meio cientifico. Censura pela Los Alamos Arxives nao ajudou..:)

A teoria foi publicada em dois livros, e eu sei que gente de Berkeley, Lawrence Livermore etc. vem visitar o meu site de tempos em tempos... mas como voce sabe, pouca gente tem coragem de remar contra a mare'.. e cientistas sao particularmente covardes..:)

Cheers,

MP

MP said...

You can send me emails to ny2292000@yahoo.com

Cheers,

MP

MP said...

Eu pretendo compactar esse blog e fazer um livro. A teoria esta explicada em termos leigos ao longo das mil e tantas folhas desse blog..:)

Um grande abraco,

MP

Oscar P. Dias Jr. said...

Caro Marco Antonio,
Obrigado pela resposta. Quando li seu artigo sobre HypergeometricalUniverse veio logo a minha cabeca um texto que escrevi em meu blog caco05.wordpress.com, intitulado "Deus eh um grande matematico". O texto filosofa um pouco sobre a capacidade de a matematica moldar o universo. Acesse-o pois acho que vc vai gostar. Meu blog esta inscrito na ita-net.
Cheers.
Oscar